sexta-feira, 8 de maio de 2009

Mulheres: fim do abuso?


"Das utopias

Se as coisas sao inatingiveis... ora!

Nao eh motivo para nao quere-las...

Que tristes caminhos, se nao fora

A magica presenca das estrelas"

"Nao penses compreender a vida nos autores

Nenhum disso eh capaz.

Mas a medida que vivendo fores,

Melhor o compreenderas"


Mario Quintana


Ler para escrever. Escrever para entender. Um mar de lembrancas doi e fortalece. Vida e dor. Hoje ouvi que nos, mulheres abusadas, somos mais que vitimas. Somos sobreviventes. Impossivel foi nao escrever pensamentos sentidos durante o dia.
Hoje, descolore uma manha de chuva imaginaria vinda do coracao. Triste e nostalgico, verde e azul, esse dia. Que eu possa vomitar triangulos e losangulos. Que o mundo possa cuspir o odio das injusticas cotidianas. Que as vitimas se transformem em sobreviventes. Hoje e sempre!! Vitimas nao!!! Sobreviventes!!!!!
Ontem pena de mim, de ti. Hoje compaixao por todas que sabem a dor de um abuso, de uma violencia. Que minhas maos sejam fortes o suficiente para abarcar as mulheres chorosas que caminham com coroa de espinhos, pesando toneladas em seus pensamentos. Desejo alimentar com meu leite as femeas aliviando seus sofrimentos . Que ter sexo feminino nao seja uma dor de ser mulher-menina-humana fragil. Filhas e maes. Choro: por mim, por voces, por elas. Caiem todas as lagrimas de revolta inundando assim a cidade dos homens. Nao todos homens iguais. Entretanto que os abrutres que andam dentro das casas tenham fim. Que os carrascos morram afogados em lama de magoas.
Uma multidao de mulheres caminham unidas e atravessam o rio deixando a escravidao para tras. Pra sempre? Ainda nao acabou: necessario ficar anos andando no deserto. Buscando, aprendendo a nao ser escrava. Que acabe a confusao e a submissao. As pragas invadiram as cidades e acobertaram a fuga das escravas. Mulheres, meninas, velhas. Escravidao: nunca mais.
Chorem, seu mar vermelho, queridas companheiras. Chorem, que vou caminhar sobre o sangue turvo ao lado de voces. Seguirei gritando ao mundo um surdo som de dor para que todos se lembrem da dor das mulheres. Que re-lembrem os carrascos torturadores e as criancas violadas. Re-significando a escuridao e a noite vindoura depois do oceano.
Uma terra prometida de amor esta proxima. Existe terreno fertil vindouro Uma afirmativa: so o verdadeiro amor salva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário