domingo, 24 de maio de 2009

Das artes Visuais


Ontem vi a exposicao de Vik Muniz. Eh tudo e mais um pouco que chega a ser o nada. Quanta identificacao com o processo de criacao de Vik. Cheguei a sentir uma dor de prazer. Aquela coisa inconfortavel que sinto no meio do meu peito quando vejo um quadro de Van Gogh. Sempre isso: vejo o quadro, fujo e volto pra sentir o extase novamente. Gosto de me deixar ser vista pelo quadro. As vezes choro.
Ontem chorei e me senti preenchida de imagens espalhadas por salas com iluminacao adequada.
E o artista das coisas cotidianas tinha a mensagem, dizia mais ou menos assim: “ Nao penso que todos sao artistas. Mas todos podem ser. Depende da dedicacao e o trabalho. Se eu sou , qualquer um pode ser.”
E que pensei em uma relacao entre o processo criativo de Vik e meu processo de criar. Conhecer e experenciar . De acucar, algodao, terra e diamantes… O simples. Ai que lindo Vick com os meninos na praia adivinhando formas de pedras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário