quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ator e Amor


Sera o processo de levar alguem pelo braco para amar como levar um ator a se entregar?
Ser o personagem eh ser agora. Concentrar e ter prazer de viver cada vao momento. Tem um jeito fluido de viver que so o ator! Ai se todos nos atores.
Quem tem medo de perder seu eu nao ama . Quem nao consegue verdade cenica nao esta entregue. Tudo tao parecido com palavras diversas.
Que o destino aponta: se o menino chega a si mesmo inteiro e entregue no palco o homem chega inteiro no altar.
Se fosse simples ! Mas tem momentos que se desiste. Quase que: e se pensa: e agora???
As maos seguram tanta tensao quanto um coracao que fica leproso. Perde-se as partes, nao sente-se a pele.
As analogias sao presents em nossas vidas se estamos atentos. Os desafios que o destino nos oferece sao mais que acasos. Muitas vezes olhar para o problema do outro eh solucionar o nosso.
O dirigir teatro, ser professor, conduzir grupos exige que sejamos maduros e amorosos. Na China antiga os professores eram valorizados pela elevacao espiritual. Professores nao eram apenas transmissores de informacao , mas transmissores de atitudes humanas.
Ser amoroso e maduro: nao ser narcisista. Quantos de nos conseguimos deixar de ser o tempo todo “eu” para viver um pouco de “nos”? Haja generosidade.
Que o teatro tanto quanto o amor sejam um fenomeno social . Ode: fim aos sentimentos consumistas que seguem uma massa de pensamentos e explodem de tanto comer e vomitar .
Que o menino possa respirar como flor e o homem amar alem da dor . Planto sementes que ja existem. Aguar plantas mata a sede e faz crescer. A-Tu- ar e a Tu A- mar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário