sexta-feira, 29 de maio de 2009

Milagres do dia-a-dia

Uma amiga me liga chorando e reclama:
-Podia ficar paralitica se nao tivesse feito a operacao com essa urgencia que fiz.
Ela se lamenta. Um lamurio so. Como diria um amigo meu, "ela com essa miadeira”. Chororo sem fim. Lamenta o que de ruim poderia ter acontecido e de fato nao aconteceu.
Amiga minha com nodulo na medula. Setima vertical lesada = perigo. O que digo:
- Poderia ter acontecido uma tragedia , mas foi um milagre.
- Eh mesmo..
- Pois eh, como vc conseguiu pagar 14 mil para operar?
- Bem, bati o carro, no mes passado, em um ex namorado da adolescencia. Eu nunca mais havia visto esse rapaz. Desde a adolescencia... Ele eh muito rico! E vc nao sabe ele me ofereceu de pagar a operacao. E eu nem sai com ele! Cada uma! Se fosse eu mesma nao daria para pagar.
- E vc reclama do acontecido? Vc teve sorte de bater o carro em alguem que ja foi apaixonado por vc. Ainda rico. E claro que ele apareceu bem no momento que voce precisava operar .
- Eh mesmo…
- Pois eh amiga, nao chora pelo que nao aconteceu. Respira aliviada e agradece pelo que te aconteceu. A vida eh uma sucessao de milagres para quem esta trilhando um caminho espiritual.
- - Eh mesmo…
Do outro lado da linha pude ver seu semblante aliviado e um quase sorriso. Amiga minha entendeu. Ela compreende palavras sem acentos.

Um comentário:

  1. pequenos e essenciais milagres...
    palavras sem assento... ou assentos que não precisam de palavras???
    estética da vida!
    bjos
    a amiga

    ResponderExcluir