quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

O desejo e a baleia


“Deparou o Senhor um grande peixe, para que tragasse a Jonas; e esteve Jonas três dias e três noites no ventre do peixe” (Jn 1:17)

DE noite- deSEjando- serJOnas
Se eu pudesse desaparecer seria perfeito. Existe desejo de ser invisível em um local sem relógios e sem cifras. Sonho acordada com o paraíso do inconsciente. Dando vazão aos pensamentos ainda sem forma cresço, no caminho reto, em uma vida carnal cheia de curvas espirais.
Abra a boca, o estômago e o ventre para eu entrar. Abra para eu sair! Só renascendo continuarei a viver. Só morrendo vencerei vísceras de baleia. Por favor, me cuspa em alguma praia, porque já me sufoca esse interminável esôfago ao qual estou presa. Me cuspa em águas límpidas, assim, quem sabe eu aprenda a nadar fora de ti e cada vez mais dentro de mim. Baleia querida me vomita! Se eu pudesse ser agora! Mas, o parto sempre é uma dolorida e magnífica surpresa.
30/01/09

Nenhum comentário:

Postar um comentário