domingo, 22 de fevereiro de 2009

Burca no verao

Me preocupo com o re-significado das coisas. Olhar mais uma vez , de um outro angulo. Palavras com seus resignificados pousam no meu dicionario.
Nasci com os olhos chorando de amor. Penso e vivo e me preparo para a maior das tarefas humanas: amar.

Hoje um desejo de ser ostra e so deixar meus olhos passearem pelas ruas . As pessoas me embriagam. Que fazer com este estado de estar o tempo todo vendo as cores das coisas?
Ir a padaria , ao mercado, fazer coisas cotidianas como colocar o lixo na rua, comprar papel higienico e o paozinho da manha. Ai! Temos que sair as ruas. Coisas cotidianas sao para todos os dias, ainda que variem de nomes e atividades. Pudera, cansar-nos-ia caso as coisas tivessem todas os mesmos nomes.
O fato eh que o sol estava forte e os paralelepipedos nas ruas brilhavam intensamente. Coloquei uma camiseta hering e um shorts longo,que os adolescentes chamariam de “roots” , um abrasileirado “rutes”. Achei bem discreta a vestimenta (sabe as vezes tenho vontade de ser invisivel). Mas, pessoas me olhavam, incansavelmente. E se eu te disser que peitos e bunda atrapalham? Sera que eles realmente acreditam que me veem? Ai, como faltam olhos de verdade nas ruas!
Hoje re-entendi a burca (esse processo de re-entender eh o maximo). Senti desejo de burca, nao por obrigacao. Mas, por sentir uma extrema necessidade de misterio, de preservacao, de solidao, de privacidade.
Antes passar calor do que ser lambida por olhos intrometidos e cegos. Carissimos, tem bons dias que merecem ser respondidos e outros que nao.
Antes burca que machismo logo de manha.
Quero que meu homem (ele deve existir em alguma parte desse mundo de D’us), e que so “um”veja os encantos das curvas de meu corpo e de minha alma. So um homem para ver todos os poros e pelos do meu ser. Sou tao valiosa (so hoje eu sei), que so um homem podera me tocar a fundo.Um homem e so "um" para se acalentar nas profundeza das minhas cavidades. E um so para morrer dentro de mim todos os dias, renascendo mais homem a cada dia. Tenho tanto e quanto para meu futuro amor. So um homem, so um D’us, so "uma" mulher para esse “um”. Sagrada no dia desse encontro serei .Tudo para vc que ainda nao conheco.Tudo e quanto, ao saber um homem meu verdadeiro companheiro. Nada facil de achar o tal homem em um mundo com tantas confusas possibilidades. Ainda nao conheco alguem assim e isso me intriga. E para o resto dos olheiros?Para o mundo burca . Nao aceito mais ser violada nos meus principios. Onde comeca a minha privacidade acaba o direito de vcs passantes metropolitanos.

Um comentário:

  1. E, de repente vc se perde no meio da multidão, que tem mais de um milhão, mas não tem quem vc quer ver....
    E a multidão te devora...te consome...te incomoda...

    ResponderExcluir