sexta-feira, 5 de junho de 2009

Detalhe Cavalo


Desenho meu

7 comentários:

  1. esse aqui é o querido poney? qualquer mané acha que pode desenhar.. não é bem assim.

    ResponderExcluir
  2. Veja bem pessoa anonima. Nao eh o pequeno poney, mas se vc ve assim pode ser. Tudo depende da sua imaginacao. E quanto pergunta qualquer mane pode desenhar: sim qualquer mane, jose, maria... Acredito nisso.Pena que as pessoas nao coloquem no papel sua imaginacao. Pena que tantos nao possam ser o que querem e acreditam. Nao sou uma ptrofissional da pintura e nem pretendo. Mas defendo o direito que tenho de pintar. Alias bom lembrar que Van Gogh morreu e tinha vendido so um quadro ate entao. Ignorado e "louco" assim era visto socialmente. Viva Nise da Silveira. Estamos aqui falando de mais do que exposicao de arte. Engracado o comentario agressivo...

    ResponderExcluir
  3. É verdade. Qualquer Mané, José ou Maria podem fazer um desenho e juntar umas palavrinhas, e ainda postar num blog, o que não significa que seja bom o que façam. Não leve isso como comentário agressivo, mas como crítuca contsrutiva: Concordâncias, acentos, fundamentos e profundidade são essenciais para um bom texto. E pra concluir um bom desenho, muito antes de chegar numa pintura mediana, leva muito, mas muito estudo e dedicação. Reflita e trabalhe nisso.
    E por favor, constrangedora a petulância em mencionar Van Gogh como referência e projeção de artista, só pq ele não vendeu seus trabalhos em vida.

    ResponderExcluir
  4. Ola pessoa anonima. Concordo contigo em muitos aspectos. Sobre acentos ja sei do problema, falta comprar um teclado. Quanto a concordancia, profundidade e conteudo estou plenamente de acordo. Espero que ao escrever eu possa aprimorar meu modo de me comunicar atraves da escrita.Acredito na pratica.Sobre a pintura entendo esse processo de postar desenho no blog como parte dos meus estudos de Nise da Silveira. Vale a pena conhecer.Tem um livro muito bom: Imagens do Inconsciente. E o Van Gogh nao eh petulancia nao. Nao me comparo a ele. Foi a intencao de pontuar como a sociedade que vivemos ainda tem uma arte elitista. Mais uma vez: defendo o direito que cada cidadao tem de fazer sua arte. Isso nao significa que hajam milhares artistas geniais. Ao contrario artistas que dedicam sua vida a arte ou sua arte a vida sao poucos. Quero ser uma delas e sei que estou engatinhando com muita persistencia para aprender.Obrigada pela atencao que vc esta dando a meu blog. Alcancar profundidade na vida e na escrita eh o objetivo maior deste blog. Entenderei seu comentario como uma critica construtiva.

    ResponderExcluir
  5. Angie

    Em primeiro lugar, há quem necessite de um tempo mais longo de reflexão para compreensão de certos elementos. Logo, há quem destoe do contexto com reflexões dignas de risos... No que diz respeito à proposta do blog, parece-me na sua globalidade, tratar-se de imagens que se referem ao universo onírico. Na minha impressão pessoal, não só remetem para o mundo dos sonhos, mas também para figuras relacionadas ao “animus”( ver obra introdutória de C.G.Jung). Em segundo lugar, a visão cuja arte teria uma função terapêutica e libertadora é merecedora de respeito. Ora, já na Antiguidade, Aristótoles, foi o primeiro a levantar a questão da função da arte, em sua obra Poética. Tema, aliás, polêmico e atual. Sengundo o autor grego, a tragédia tinha a função de purificar o público através do temor e da compaixão provocando a “catarse”. Essa obra influenciou todas as formas de arte conhecidas hoje. Por isso, as imagens aqui representadas fazem lembrar-me de uma outra frase: “C’est le propre d’un esprit évolué que de pouvoir admettre une opinion sans l’approuver.” Frase esta, aliás também de Aristótoles. Seu equivalente em português seria quase isso: “É próprio de uma mente evoluída a característica de poder admitir uma opinião sem aprová-la.” Salve as diferenças!!! Parabéns pela coragem Kelly, continhue!!!

    ResponderExcluir
  6. A única coisa digna de riso é o conteúdo deste blog, ou pelo menos tudo que é de sua autoria, infelizmente. Apesar de todo o fundamento do comentário acima, é possível relacionar esses textos que se iniciam com "ai, que eu to gostando..", tanto quanto os desenhos postados com um diário juvenil e sim, com muito conteúdo a se destrinchar por um terapeuta, do que relacioná-lo, em qualquer nível, com arte, de onde passa muito longe. Se vc for estudar arte, vai se deparar com a verdade de que TODOS os seus trabalhos serão criticados pelos outros participantes da aula e tb pelos artistas e professores, e nem sempre as críticas serão perto de incentivadoras. Nem por isso, o verdadeiro vocacionado desiste. Aí eu te pergunto: o comentário acima foi escrito pela sua mãe, sua tia, melhor amiga ou sua terapeuta? De qualquer forma, salve as diferenças, e trabalhe muito mais em cima do que aceitar a zona de conforto do afago acolhedor de alguém mais próxima, que nem sempre é tão verdadeiro assim.

    Ass: T. Oiticica

    ResponderExcluir
  7. Veja, "Oititica", as criticas sao bem vindas. Porem, se vc acha o conteudo do meu blog risivel, porque le? Nao pretendo ser outra pessoa. Logo desista do meu blog.
    Presta atencao: gosto de criticas construtivas. Seus comentarios expoe uma agressividade que eu considero desnecessaria pra minha vida e aprendizado.

    ResponderExcluir