sábado, 6 de junho de 2009

A terapeuta de oculos


Carlos Museu a Imagem do Inconsciente Rio de janeiro
Pigmentos sobre papel, 1959
54 x 37 cm

grande mãe
As qualidades associadas ao arquétipo mãe são a solicitude materna; a autoridade mágica do feminino; a sabedoria e a exaltação espiritual que transcendem a razão; todo impulso para proteger; tudo o que é benévolo, que aconchega e ampara, que favorece o crescimento e a fertilidade. No seu lado negativo, o arquétipo mãe está associado a tudo que é secreto, oculto, escuro, o abismo, o mundo dos mortos, tudo que devora, seduz, envenena, que é terrificante e inexorável (CW 9, 82)


Existe uma vida antes da terapia e outra depois. Amor profundo pela minha terapeuta. Ai que se pudessemos ser ouvidos por todos de nossa convivencia!
Profundamente transformadora a experiencia de conversar consigo mesmo atraves do espelho. Quase que os sonhos estao ficando tao claros como os dias. Esse caminho do consciente para o insconsciente e vice versa esta sendo profundamente estudado e vivenciado por mim. Sera que tem um GPS para indicar o caminho para nosso eu? To perdida. Preciso achar. Sera no google?
O essencial esta no lugar que nunca estivemos, entretanto la estamos. O big bang das minhas emocoes esta fazendo da minha alma uma bola incandescente. Sera que vou resfriar os poros e virar fogo so por dentro?
Que mao de D’us eh essa invisivel que me faz respirar inteira e profundamente? Sera a terapeuta a representacao da mao de D’us?
Calo na duvida e sonho muitas respostas interiores. Os sonhos as vezes sao mais profundos que o dia-a- dia.
Amo os ouvidos da terapeuta de oculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário