sábado, 4 de abril de 2009

O despertar

"Somos o que fazemos repetidamente. Por isso o mérito não está na acão e sim no hábito." Aristóteles
Vem chegando o amanhecer. Nada mais cheio de impressões que o sol nascendo. Nada mais cheio de vida, mistério e ação que nascer todos os dias. Se todos nós fossemos sol e nascessemos após cada noite de sono, seriamos eternos.
Ainda há flores no nosso jardim que despertaram murchas. Que maldade esquecer de aguá-las! O que dispersa o pensamento? O que nos faz esquecer a realidade? A ilusão? Talvez o que nos dispersa seja vivermos em um mundo que não existe, um mundico criado por nós mesmos. Palavras se perdem no nunca acontecer passos concretos em direção a um objetivo. Projeções doentias se alastram pela modernidade. Visões deslumbradas que querem recriar um mundo mais belo tomam posse das psiques. Pobre visão des-humana des-focada que não se aproxima do real.
De que vale a boa intenção? De que vale o ciclo vicioso dos pensamentos? A nossa inteligência pode nos prender e nos distanciar do que é o caminho reto. Queremos que o pensamento se conflua em emoção inteligente! Pensamentos de alma. Palavras de espírito. Ações e contra-ações de verdade.
Não acredito mais em palavras. Não acredito em Papai Noel. Que a ação seja agora! Revolução é mudança de hábito. Transformação: transforma-ações! Que venha a revolução que já estou de armas nas mãos.

Um comentário:

  1. Palavras que a muito ja não dizem as verdades que procuro...Que possamos perceber a beleza no Viver, no Sentir, no Ser !!! " A ação na não ação." Simplismente estar para poder-mos Ser. (Leo, 2009)

    ResponderExcluir