domingo, 27 de setembro de 2009

Devaneios III


Rene Magritte

Inspirado em Maysa

Em cada dia, cada noite, te acharei onde me perdi. A cada dia em uma estrela d'alma meu coração palpitará em luz. Três é o número? No fim da noite, as mãos se separaram; os rumos se trocaram. Nunca mais te vi. A cada dia, toda noite sofro de falta de fome. Sofri de excesso d'água nos olhos. Oh ! Estrela d'alma te acalme!
Eu sempre tive uma certeza: o amor é uma incerteza. Água demais pro coração. Eu quis amar mas tive medo de cair do abismo. Quis salvar o corpo e o espírito do desespero , mas o medo pode matar o coração. Isso eu não sabia até então. Nunca fiz coisa tão certa: perdi o medo do escuro. Minha casa vive aberta, abri todas as portas de meu coração. Hoje não há medo de perder, pois quanto mais generosa sou, mais o amor volta pra mim. Quanto mais cetim na cor do medo mais cortina aberta em mim.

Um comentário:

  1. Mulher Poetisa




    Estância - se, 19 de outubro de 2009.



    Olhar profundo,
    Farol marinho,
    Dentro do mundo,
    Em cada ninho...
    Mulher poetisa
    No traço avisa
    Que o seu fervor
    Em pensamento
    Tem um lamento
    Com mais amor!

    Tem um sorriso,
    Tem uma alma
    Com mais juízo
    E muita calma...
    Mulher poetisa
    Em sonho visa
    Um beija-flor,
    Com cortesia,
    Com alegria
    Beijando a dor!









    Tarcísio Ramos

    ResponderExcluir